Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Eni Monteiro NonatoMestre
Olá, Tássia.
[…] somos 8 bilhões de pessoas pensando que “não é somente minha responsabilidade”. Então, cada pequena atitude que pareça insignificante conta.
Sua reflexão fecha este reflexório de forma primorosa e impactante. Sugiro que adotemos como uma inspiração para todos os dias e que sejamos capazes de compartilhá-la em todos os nossos territórios de atuação.
Muito obrigada!
Eni Monteiro NonatoMestreFicamos muito felizes, Lucineide.
Eni Monteiro NonatoMestreBacana sua reflexão, Sílvia. Obrigada por compartilhar.
Eni Monteiro NonatoMestreOi, Débora. Acho que aconteceu algum problema com a publicação do seu texto. Mas consegui compreender a essência.
Obrigada por sua contribuição.
Eni Monteiro NonatoMestreBoa tarde, Cristiane. Mais uma vez vejo a importância das trocas nas aulas síncronas, momentos em que experiências servem de inspiração e orientam para novos caminhos para vencermos os desafios.
Obrigada por sua contribuição.Eni Monteiro NonatoMestreOi, Moises. Tenho impressão de que ficou falando alguma coisa no seu texto com relação ao primeiro parágrafo.
Sobre a questão da formação em educação ambiental, compartilho seu pensamento.
Eni Monteiro NonatoMestreBoa tarde, Ângelo. Muito bacana a sua iniciativa de juntar os eletrônicos e buscar uma empresa que pudesse recolhê-los. Nem sempre damos a necessária atenção a esse “lixo”, que acaba por abarrotar gavetas e armários por toda a casa.
O material disponibilizado na plataforma e as trocas nas duas aulas síncronas precisam se transformar em ação. O conhecimento que produz incômodo traz consigo uma necessidade de mudança. Com certeza você conseguirá “incentivar a participação de todos e elaborar um projeto para reciclagem.”
Viaje pelo site do PEA Campo Limpo. Lá há muitas ideias que poderão inspirá-lo.
Muito obrigada por sua contribuição.
Eni Monteiro NonatoMestreObrigada por compartilhar, Adriana. Os materiais disponibilizados na plataforma desta formação e no site do PEA Campo Limpo, podem inspirar seus projetos. Dê uma olhada le.
Abraço.
Eni Monteiro NonatoMestreFeliz em saber!
Eni Monteiro NonatoMestreQue bom ler isso, Robson. A escola precisa reconhecer-se como esse espaço.
Eni Monteiro NonatoMestreBoa tarde, Fernanda. Quanta ideias importantes você está nos trazendo.
É urgente refletirmos sobre como nossas ações, individuais e conjuntas, têm impactado os vários territórios que habitamos, os quais, no final das contas, fazem parte de um mesmo planeta, o nosso planeta Terra, entendendo que os recursos não são infinitos.
Todo o seu segundo parágrafo me deixa bastante feliz, porque me conta sobre o que eu gostaria de ter proporcionado para vocês ao conduzir esta formação.
Muito obrigada.
Eni Monteiro NonatoMestreOi, Thatiana. Explore todo o material disponibilizado na plataforma e no site do PEA Campo Limpo. Você vai encontrar muitas inspirações para seus projetos.
A compreensão deste tema tão desafiador precisa realmente passar por nós, educadores e educadoras, pelos estudantes, por suas familias e por toda a equipe escolar, independente das atribuições de cada um na escola.
Muito obrigada por sua contribuição.
Eni Monteiro NonatoMestreBoa tarde, Maíra. Espero que a formação tenha realmente provocado todos e todas vocês para que promovam projetos potentes em seus territórios.
Obrigada por sua contribuição.
Eni Monteiro NonatoMestreBoa tarde, Rodrigo. Precisamos realmente pensar nas próximas gerações, mas sem esquecer que também estaremos no planeta por mais algum tempo. Não seremos mais tão jovens e com isso nossas futuras necessidades também precisam ser consideradas neste plano de mudança.
Obrigada por sua contribuição.
Eni Monteiro NonatoMestreObrigada por sua contribuição, Robertha.
-
AutorPosts