Patricia Mireia Polloni

Respostas no Fórum

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor

Até quando posso postar o trabalho final?

em resposta a: Reflexório – Turma 08 #35781

O conteúdo dessa formação me impactou de forma positiva, vez que me apropriei de novos conhecimentos sobre a educação ambiental, me senti enriquecida e pronta para  multiplicar  alguns conhecimentos rsrs. Mas também me impactou de forma preocupante,  ao saber de dados alarmantes de como o ser humano trata o planeta com descaso, não se preocupando com o amanhã.

O conteúdo do curso conversa com meu dia a dia, na escola em que atuo como professora infantil, onde trabalho educação ambiental com os mesmos e conversamos sobre a Carta da terra para as crianças: o não desperdiçar comidas, cultivo de plantas, cuidar dos animais, respeitar os amigos, falamos de consumismo de roupas e brinquedos, sobre paz… entre outros temas.

Foram inúmeras as reflexões, os vídeos apresentados  foram disparadores de puras reflexões, de como precisamos e podemos melhorar, no individual e no coletivo, rever nossas práticas, incluir  cada vez mais a educação ambiental no nosso dia a dia, para amenizar  todo o desgaste do nosso planeta.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)